25 maio, 2014

Aqui e agora, qual o valor do presente?


Aqui e agora, qual o valor do presente? Valorizamos cada segundo que vivemos? Ou desperdiçamos nosso tempo com bobagens que depois de algum tempo perdem valor por serem superficiais. Mastigar o passado ou antecipar o futuro? Constantemente acontecimentos da nossa história vem nos visitar, trazendo lembranças de feridas que não cicatrizaram, assuntos inacabados que ainda doem e nós deixam com nó na garganta. Questiono: porque não engolir, porque não digerir? O que impede você de superar este obstáculo e viver mais leve, sem o peso de coisas que não podem ser mudadas. E o futuro? Antecipar o futuro, faz parte daqueles que planejam, mas em doses altas tira o foco do presente. Viver no futura nos deixa em órbita, viajando em pensamentos que sem as ações do presente ficam apenas no pensamento, apenas dentro do nosso mundo, o mundo imaginário, o mundo do faz de conta. Descontaminar nossas ações do passado e do futuro nos dá mais leveza de viver intensamente o presente, apreciando cada momento, cada segundo de nossas vidas. Tirando a névoa do passado e a escuridão do futuro, clareamos o nosso caminho em busca da felicidade. Portanto viva leve, vida bem, viva a vida! Boa sorte e sucesso.
André Luiz Costa e um amigo. Dia 12/02/2014 as 00:23 horas.

24 maio, 2014

Sobre os finais


Final é quando você se dá conta de que tudo não é mais igual, que o tempo passou e as coisas, por mais que pareçam ser as mesmas, não são. Não há mais os laços, não há abraços, não há mais.
E embora todos digam "não, não tenha medo de recomeçar", não juram que não terá um fim. Os fins são tão certos quanto um dia daqui partir, eles vão existir e a dor de recomeçar sabendo que, cedo ou tarde, será fim, não é nada atraente para quem não quer ver o final.
A ultima palavra, o ultimo olhar, a doída hora em que um vira as costas, fecha a porta e vai...vai como se nunca tivesse chegado, como se tudo fosse um sonho do qual deve-se acordar as sete da manhã.
Por mais que exista tempo para buscar o novo lugar, o novo tudo...sempre vai haver a certeza de que a porta se fecha em algum momento. O momento do fim dói, não é por nada não, senhor, mas dói. E a menina aqui não quer saber dessa dor.