29 junho, 2014

Permita-se às oportunidades, só!

Sonhar é permitido, nada e nem ninguém pode lhe tirar os sonhos, as visualizações e coisas boas que deseja pra si só. 
Às vezes é necessário se fazer brando e esperar que a atitude das outras pessoas as defina por si só, não é você quem deve dizer, não é seu dever e é egoísmo pensar que o poder de mudar as pessoas é teu, portanto espera, espera e...
Quem tiver que ficar, ficará! 
Quem pensar parecido, ficará! 
Quem tiver os mesmos caminhos, ficará!
Quem quiser, ficará! 
Não importa o quão difícil seja a luta, quem tiver que vencer, vai vencer! E essa coisa toda do destino se faz real e cada instante que passa e acreditar que o destino existe, que cada um de nós tem motivos maiores para estar onde está, para passar o que passou para construir o próprio caminho, nos faz ativos em nossas escolhas, que sim, foram nossas. Eu escolhi estar onde estou, da forma como estou, passando pelo que passei e ainda restam caminhos escolhidos para trilhar. 
O livre arbítrio existe e cada um pode, com consciência, escolher outros caminhos que não são os seus originais, mas um dia, terá de percorrer tais caminhos, cedo ou tarde, portanto aceita as oportunidades se teu coração mandar.
Se o coração fala, se há uma luz dentro de ti que aponta para seguir o caminho, vai! O coração do homem bom, sempre indicará bons caminhos e quando não há nada a perder, quando essa decisão só causará o bem, então vá! 
Saiba então ler a linguagem do destino, moça.
Diferente deste nosso mundo, o mundo dos céus não trás cartas e pistas concretas, é preciso ler nas entrelinhas para entender, é preciso fazer o que é preciso fazer, não porque alguém mandou ou porque é o "certo" para a sociedade ou porque é prudente. Decida-se viver por si só, decida-se parar algo se aquilo já não te faz feliz, se aquilo já não te faz bem.
Se você estiver bem, o universo irá cooperar e as coisas logo se ajeitarão, porque você "se deu a chance", então, permita-se*, permita-se* a todo o momento, fazer o que bem entendeu, simplesmente porque você acha que o melhor pra você.
E se o melhor pra você é sair de um trabalho chato e procurar algo novo, vá! Se o melhor pra você é buscar outra turma, vá! Se o melhor pra você é aceitar o amor de alguém, aceite! Se o melhora pra você é mudar o rumo da vida, mude! 
Nós não vamos ter essa oportunidade à nossa porta, nos esperando quando bem entendermos, elas passam...e digo, por mim, que agarrei todas (ou quase todas) as oportunidades que me apareceram na frente. Claro que não pensei impulsivamente e me decidi por todas elas baseada somente no coração, ainda há uma sociedade para viver e contas para pagar, mas por todas elas dei a chance e de todas elas tiro boas lições, bons sentimentos e nada, nada foi nem será em vão.
Permita-se ser quem você é! Sem as máscaras, sem os personagens em que atuamos todos os dias, sem as maquiagens, sem os ternos caros, sem nada! Permita-se ser a pessoa que é quando acorda, que é quando a porta do quarto está fechada, que é quando está sozinho dirigindo numa estrada longa, que é quando se deita na cama e tem paz! Você é o que você é, as suas atitudes podem ser pensadas, planejadas e regradas, mas o coração é seu e só você sabe o que é melhor para ficar "bem", fique então, bem e não se esqueça de se "permitir".